Quem sou eu

Minha foto
HÍMEROS è um Colóquio sul-americano sobre essa temática, com 40 trabalhos já confirmados, exposição de pôsteres e vídeos, que serão selecionados, e a pré-estreia de "O ATO" - variações freudianas 2, pela Cia. Inconsciente em Cena. Confira os Palestrantes confirmados com os títulos de suas comunicações em 'PROGRAMAÇÃO'.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ALBA ABREU

 
Psicanalista da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, membro do Projeto Freudiano de Aracaju, psicóloga do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Livro:
 
PSICOLOGIA JURÍDICA: LUGAR DE PALAVRAS AUSENTES

Alba Abreu Lima
Reúne Alba Abreu Lima, em primorosa obra, vários estudos de Psicologia Jurídica que permitem uma percepção por parte dos operadores do Direito do que está subjacente a muitos litígios judiciais, especialmente no campo do Direito de Família.Com efeito, a autora analisa as novas formas de sexualidade e de família, à luz da Psicanálise. Incursiona pela guarda compartilhada como forma de melhor atender ao interesse da criança, princípio hoje consagrado não só no ordenamento jurídico interno, mas também em convenções internacionais.